Nany People apresenta stand-up em encerramento do mês do servidor público no AC: 'humor é minha válvula de escape'
31/10/2024
Apresentação do espetáculo "TsuNany" aconteceu no auditório do Detran, em Rio Branco, nesta terça-feira (29). Artista destaca que o espetáculo fala sobre os bons e maus hábitos da tecnologia, especialmente para sua geração, que viveu a transição do analógico para o digital. Nany People apresenta o espetáculo 'TsuNany' em Rio Branco
Mardilson Gomes/SEE
Com o espetáculo "TsuNany" a artista Nany People encerrou o mês do servidor público do Acre, na noite desta terça-feira (29), no auditório do Detran, em Rio Branco. De acordo com a atriz e humorista, o stand-up comedy, aborda diversos temas e permite que o espectador se torne um observador de si mesmo, mantendo uma linha espontânea e há uma intensa interação com o público.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Nany People destacou que o espetáculo fala sobre os bons e maus hábitos da tecnologia, especialmente para sua geração, que viveu a transição do analógico para o digital. A peça também aborda os preconceitos em torno da empregabilidade LGTBQIA+.
“Aborda questões que vão desde cirurgias plásticas até a influência da internet e do WhatsApp, refletindo sobre as relações entre os gêneros. Com a minha transição, consigo ver os dois lados da história e percebo que os homens também têm suas próprias inseguranças e desafios”, frisou ela.
A humorista pontuou que sua profissão a ajuda a vencer o preconceito que ela sente. “Para mim, o humor sempre foi a válvula de escape. Quando a vida fica pesada, recorro ao humor como uma forma de sobrevivência. Em 2015, lancei minha biografia, ‘Ser Mulher Não é pra Qualquer Um’, quando completei 50 anos”, contou.
O evento foi promovido pela SEASDH, pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Turismo e Empreendedorismo (Sete), pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além dos ministérios públicos do Trabalho (MPT), Federal (MPF) e Estadual (MPAC).
A secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Amanda Vasconcelos, enfatizou que a iniciativa visa conscientizar o maior número de pessoas sobre a necessidade de combater a discriminação voltada à população LGBTQIA+ do Acre.
“O governo do Estado preparou uma forma de homenagear os servidores públicos, proporcionando uma noite de cultura e lazer. É uma oportunidade para expressarmos nossa gratidão pelo serviço que vocês prestam, por fazerem a máquina pública funcionar e por dedicarem a maior parte do tempo de suas vidas ao trabalho”, disse
O chefe da Divisão de Promoção da Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Germano Marino, parabenizou o governo do estado pela promoção do evento e pelas políticas que combatem o preconceito.
“Este é um governo que tem sido um grande aliado dos servidores acreanos e que, pela primeira vez, sancionou duas leis de combate à LGBTfobia no estado. As placas que vocês veem nas instituições públicas e privadas, equiparando os crimes de racismo, homofobia e transfobia, são fruto do trabalho do nosso governador, que é um defensor da igualdade. É fundamental estarmos juntos de quem não discrimina e que busca construir pontes e não muros”, destacou.
Durante o espetáculo foi promovida uma feira de Empreendedorismo e Diversidade, organizada pelo coletivo Elas Fazem Acontecer, que apoia os empreendedores LGBTQIA+ no estado. Nany opinou sobre a iniciativa: “A ideia de criar uma feira para mostrar os trabalhos de empreendedores da diversidade é incrível e muito pertinente, especialmente aqui na Semana do Servidor”, elogiou.
Sobre o espetáculo e a artista
Em cartaz há 12 anos, o espetáculo já passou por quase todos os estados do país, somando mais de três mil apresentações, trazendo antigos relatos e histórias atuais.
Em 2013, Nany People esteve no estado apresentando seu espetáculo na abertura da IX Semana Acreana da Diversidade, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco.
Nany People é uma artista multifacetada: atriz, humorista, apresentadora e escritora. Com forte atuação em cinema, teatro e rádio, ganhou projeção nacional na TV, ao atuar em programas como A Praça é Nossa, Comando da Madrugada, Programa Hebe, Flash, Xuxa Meneghel, A Fazenda e Cante se Puder.
Estrelou a novela 'O Sétimo Guardião', da Rede Globo, e recentemente participou do reality musical Popstar, também na emissora. Além disso, a atriz fala sobre autoestima e empoderamento de maneira leve e divertida.
LEIA MAIS
Nany People relembra infância e início na arte durante Flipoços: 'A leitura foi meu grande passaporte'
Stand up com Nany People abre IX Semana da Diversidade na capital
Nany People relembra o início de sua carreira
Vídeos: g1